sexta-feira, 2 de setembro de 2011

- I'll stay with you, no matter what

Eu sei que é difícil pra você acreditar que estarei contigo sempre, que se você mudar eu continuarei te amando, ou que se você continuar a ser quem você eu vou enjoar. Eu sei que é difícil para você conseguir aceitar que você sempre me terá ao seu lado, que eu sempre estarei aqui pra te ajudar. Eu já te disse uma vez, na época em que você ainda não chorava na minha frente, e você ficou se mordendo pra não chorar, eu disse que se tudo que você conhece até agora teve um fim, se todas as situações até agora tiveram um fim, não vai ser assim com a gente, eu vou te apresentar algo novo, eu vou te apresentar um mundo novo. Mas é necessário você entender que precisa de um pouco de paciência para isso, e sim, é muito difícil ter essa paciência, é muito difícil aguentar tudo isso, mas é preciso, porque depois de toda essa tormenta teremos nossa calmaria, eu tenho certeza disso, mas você não pode se desesperar diante da situação, não pode deixar que esse sentimento ruim tome conta de você. E sim, eu vejo a luz em ti, aquela luz que eu já te falei que eu consigo enxergar, mas se por ventura isso ficar muito ofuscado, se por ventura a situação exigir que você mude, que você precise ser uma pessoa diferente, ainda sim eu vou te amar. Porque eu amo você, eu amo estar com você, eu amo as coisas que você faz, e não é sempre a mesma coisa, sempre estamos "nos atualizando", sempre estamos mudando, porque odiamos rotinas, e isso nunca impediu a gente de estarmos juntos. Sei que a situação que está acontecendo agora exige muito de você, exige que você seja muito forte, que está muito complicado, que parece que você não vai aguentar, mas você vai, eu tenho certeza disso. Sempre vai ter um impedimento para a felicidade completa, e acho que isso é o que dá graça na vida, e eu sei que você não tá procurando uma vida engraçada, mas são dessas horas que você mais vai lembrar lá pra frente, do momento de desespero, do momento de dor, e da forma como você superou tudo. Sim, é complicado, mas tudo é aprendizado, por pior que seja a situação alguma coisa boa você poderá tirar, daqui ou dali, de algum lugar, uma lição, alguma coisa, sei lá. E eu sei que nessa hora você não queria aproveitar nada disso, você só queria acordar e que tudo estivesse em paz, mas acho que você tem consciência de isso não vai acontecer da noite para o dia. E nessas horas não adianta dizerem nada pra você, não adianta eu falar e falar e falar, ainda assim você vai achar que o universo está contra você, e vai parecer que está mesmo, vai parecer que tudo tá dando errado, você vai duvidar de coisas que antes você acreditava sem sombra de dúvidas, os acontecimentos parecerão estranhos, as pessoas irão parecer estranhas, as situações serão horríveis para se lidar. Não sei se serve como consolo, mas pelo menos quando tudo está errado, pelo menos não vai ter como piorar, você chega no fundo do poço, beleza, não tem mais pra onde descer, o caminho agora é subir, o que você não pode é ficar estagnada no mesmo local, é ficar parada esperando uma corda pra te tirar do poço, porque pode até ser que exista uma corda ali, mas, mesmo que ela te tire de onde você tá, logo você voltará, porque essa é uma situação que você deve enfrentar por si mesma, com ajuda de outros, claro, mas se você esperar que venha alguém e te salve, vai acontecer em outro momento algo parecido, e você vai ficar sem saber o que fazer novamente.
Sim, você está na merda agora, parece que tá tudo escuro, parece que não existe nenhum lugar que você vá se sentir bem, só que você precisa lutar contra isso, precisa ver tudo o que você tem e aproveitar isso. A gente sempre tem mania de olhar o que não temos e lamentarmos por isso, mas veja o que você tem e perceba como tudo vale a pena, como sua vida não é inútil, como você faz diferença pra alguém (ssss), como você faz diferença para o mundo, porque você faz, ainda que pareça que não.
Pare de sentir pena de si mesmo por aquilo que você não tem, pare de lamentar pela situação que você está passando, levante, lute contra isso, só depende de você, de mais ninguém, sorria por aquilo que te faz sorrir, e aquilo que você ainda não tem, mas que você gostaria de ter, então persiga isso, e eu sei que vai ter coisas que serão difíceis, e outras que parecem ser impossíveis, que parece que não depende de você em nada, mas seja qual for a situação você poderá tomar uma atitude, sempre haverá dois lados, sempre haverá pelo menos duas opções para você tomar, e você vai precisar escolher entre se deixar afundar ou ir contra isso.
Eu sei que o apoio da tua mãe faz falta nessas horas, mas você, infelizmente, precisa crescer, e essa etapa da vida eu diria que é a mais difícil, porque você não é mais criança, óbvio, mas não se sabe se você é adolescente ou se já querem que você comece a agir como uma pequena adulta. É uma fase de transição e é um saco, é insuportável, e ninguém vai passar por isso sem ter suas crises, mas a sua crise não pode ser eterna. Você pode fazer alguma coisa a respeito disso, ainda que pareça que não, você pode "se humilhar" e deixar ela fazer as coisas delas e esperar que ela perceba, ou confrontá-la e tentar fazer que ela enxergue, ou então não falar nada, existem milhões de coisas pra se fazer, e ainda que você não faça nada, ainda assim você estará fazendo alguma coisa, porque você escolheu se omitir.
A escola tá foda sim, eu sei que tá, mas até agora você não tem nenhum registro de nota baixa, e todas as vezes que você realmente estudou você conseguiu ir bem, e você tá conseguindo ir bem em tudo. A escola tá foda agora, e vai ter umas matérias mais fáceis, outras piores, mas nenhuma que você não seja capaz de conseguir entender se você se dedicar, porque você é muito mais inteligente do que você supõe.
A nossa situação é horrível, claro que é, poxa, você nunca contou com ninguém, agora você conta, essa pessoa tá longe. Quando tudo o resto tá errado, se eu te abraço você fica bem, e agora eu não posso te abraçar. Mas acho que você está vendo só o lado ruim da situação, existem coisas boas, existem coisas que parece que você não está considerando. Essa distância não ficará entre a gente eternamente, daqui algum tempo isso acabará, ainda que você não possa me abraçar, a qualquer momento do dia você só precisa me dizer que quer que eu te ligue que então eu te ligarei, você só precisa me dizer que precisa de mim que eu dou um jeito. E é claro que é horrível ficar sem me ver todos os dias, mas em 15 dias eu já estarei aí novamente, e você não deve ficar pensando no que você não tem, no que a gente ainda não pode ter. Você deve pensar naquilo que a gente terá, e deixar que esse sonho seja maior do que a situação atual, porque você sabe que eu farei qualquer coisa para que se torne realidade, e eu sei que você também fará, e, na boa, não tem nada que vá tirar isso da gente. Então é assim, o que é nosso está guardado, não fique se lamentando por aquilo que a gente não tem, porque existem pessoas (amigas suas inclusive) que tem namorados que se veem sempre e é uma bosta, você já teve isso também, todos os seus namorados "presenciais" nunca representaram metade do que eu represento pra ti, nunca fizeram metade das coisas que eu faço por você, e talvez se eu estivesse aí todo o tempo então eu seria só mais um deles, não por culpa sua, não por culpa minha, mas era assim que acontecia sempre, tanto pra mim quanto pra você. Foi a distância que mostrou pra gente a importância que um tem pro outro, foi com essa distância que entendemos o significado da palavra amor, foi com essa distância que aprendemos que um abraço pode parecer uma coisa incrível quando se espera 20 dias ou um mês por ele, foi com a distância que aprendemos a dividir as coisas, porque não poderíamos ficar apenas nos beijando, então tínhamos que achar outras formas de nos aproximarmos, e conseguimos, você entrou em todas as minhas barreiras, eu nas suas, e agora é eu e você contra o mundo.
Veja o lado bom das coisas, porque, mesmo que o universo inteira conspire contra você, ainda assim haverá alguma coisa boa para se tirar da situação, mas depende de você enxergar isso. A qualquer hora do dia ou da noite você sabe que pode contar comigo, você sabe que eu estarei sempre aqui por você, eu nunca menti quando disse isso, não minto.
Eu só quero que você fique bem, porque você consegue meu anjo, tenha certeza disso ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário