sexta-feira, 19 de agosto de 2011

- and I'm on my way to believing

Eu sei que existem certas coisas com as quais eu não deveria me importar, sei que existem coisas que eu deveria relevar, principalmente quando são coisas que não foi você quem fez, mas talvez esse seja um dos meus grandes defeitos, eu me importo demais, eu me importo demais com as pessoas, eu me importo demais com as coisas, e às vezes eu espero que as pessoas que eu gosto, que as pessoas que eu confio, se comportem da mesma forma, mas isso nem sempre acontece, e eu me sinto mal por isso. Eu sei que não devemos depositar nossas esperanças nas pessoas, que devemos manter os pés no chão sempre, e eu tenho uma dificuldade imensa em confiar em alguém, mas quando eu confio, eu confio de olhos fechados, e, de alguma forma, eu sempre acabo sendo "apunhalado pelas costas" (usando um termo exagerado, mas não consigo encontrar um melhor), e talvez seja por isso que eu tenha tanta dificuldade...
O fato é que eu escolho duas, três pessoas para eu confiar dessa forma, um mínimo possível de pessoas já para evitar decepções, e eu sempre sou decepcionado, talvez por esperar demais, talvez por esperar que as pessoas simplesmente pensem como eu penso, o que é impossível, eu sei, mas eu espero, não consigo evitar.
Aí ficam me perguntando por que eu perco "minha essência", por que eu me torno uma pessoa ruim, por que eu pareço ser tão ruim às vezes, por que eu duvido de tudo, por que eu carrego uma energia negativa comigo, mas é sempre assim, as pessoas estão sempre me puxando para baixo, as pessoas estão sempre fazendo isso comigo, e eu não estou me fazendo de vítima ou algo parecido, porque eu sei que muita gente só faz coisas erradas comigo porque eu sou indiferente a elas, e quanto a essas pessoas eu nem me importo, não mesmo, mas aqueles poucos que escolhi eu espero, no mínimo, respeito, se não consegue me respeitar pelo que eu sou, então que pelo menos me respeite por tudo que eu fiz.
Mas mesmo assim eu não consigo virar as costas quando precisarem de mim, e talvez por isso eu tenha que tomar no cu mesmo, coração bom é alvo fácil, coração bom é despedaçado sempre, e sempre foi assim, o tempo que leva para eu colar os pedaços que estão por aí parece inútil, porque em segundos alguém vem e derruba tudo.
Eu não quero te sobrecarregar com isso, não quero que você pense que não pode errar, que se você errar eu vou ficar tudo isso de irritado e vou te largar... eu sei que, dependendo do erro, eu realmente ficarei irritado, porque eu reajo mal, como já aconteceu, mas isso não quer dizer que eu espero que você seja perfeita, porque eu sei que em algum momento você vai falhar em alguma situação, e seja qual for o tipo de falha, a única coisa que eu te peço é que você seja honesta comigo, porque eu sou honesto contigo, e se algum dia eu pensasse em fazer alguma coisa você seria a primeira a saber, e se algum dia eu fazer alguma coisa, mesmo que eu ache horrível te contar, eu te contarei, porque construir algo em cima de mentiras é inútil, uma hora tudo começa a ruir.
Acredito que você esteja sendo honesta comigo, confio em você, mesmo sabendo que não tem como ter certeza, mesmo sabendo que podem existir coisas que você guarda consigo. Eu não acho que existam, eu acho que você já me falou tudo, mas se ainda não falou, eu sei que em algum momento falará, porque você tem uma coisa que eu admiro, é personalidade, por mais que você escute as pessoas com um ou outro conselho, suas decisões são suas, e por mais que te digam para fazer as coisas e não contar, ou que não digam para fazer, mas que digam que, se fizer, não contar, ainda assim eu acho que você contará, da sua forma, a hora que você quiser, mas contará, porque existe uma coisa chamada consciência, e isso é forte nas pessoas que têm muita personalidade. Eu sei que com os outros você escondia tudo, mas simplesmente porque as coisas que eles faziam não exigiam muito de sua consciência. E por isso que eu sei que você me falaria, porque você sabe que pode confiar em mim, você confia em mim, e se algum dia aprontar você não conseguirá sorrir para mim da mesma forma...
Talvez eu esteja dando muita importância para um fato tosco, sei lá, mas eu tenho as minhas noias, tenho minhas lembranças, e no passado coisas assim sempre aconteceram, por isso me encomoda tanto...
sei que talvez essa seja uma postagem inútil, mas nos primeiros textos eu escrevi que aqui seria onde eu iria desabafar, e é isso que eu faço sempre...

Eu te amo demais, mesmo, te amo pelo que você é, pelo que você já foi, pelo que sei que ainda será. Te amo por estar comigo sempre, por não deixar eu fugir das coisas assustados como eu sempre fiz, te amo porque você consegue me fazer ir em frente, porque você tem uma força que me guia em frente, eu te amo pelo fato de você ser você, sem mais! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário