sexta-feira, 27 de maio de 2011

- Vivo na espera de poder viver a vida com você

Eu estava ali fora, caminhando, o vento batendo em mim, sol forte, céu limpo e com um tom de azul que chega a deixar meio tonto. O vento fazia meu cabelo balançar, e eu o segurei por trás como você costuma fazer, fechei meus olhos, talvez isso seja tosco, mas de alguma forma eu consegui te sentir. Ficava a decisão então, se o que deveria aparecer em minha face eram lágrimas de saudade ou sorriso por saber que você está comigo sempre, o sorriso prevaleceu.
Obviamente eu daria tudo pare poder te abraçar naquele instante, desistiria da eternidade para poder tocá-la, te cobrir de carinho e tudo mais. Mas aí eu percebo, esse céu que está sobre mim continuará ali por toda a eternidade, e virão dias de sol, dias de chuva, dias com sol e chuva, como o mundo sempre foi, como sempre será. E acontece que chegará um momento que eu estarei em sua rua todos os dias, e que a visitarei todos os dias, te farei sorrir todos os dias, falarei ao pé do seu ouvido tudo o que digo por telefone, tudo que escrevo para você. E a continuidade do mundo estará firme, e em um dia de verão, ou de inverno, tanto faz. Estaremos sentados em algum lugar, com o vento batendo em nós dois, estaremos abraçados, olhando para esse mesmo céu que vejo hoje, esse mesmo céu que empolga inexplicavelmente.
E agora eu percebo, que por alguns instantes achei que esse céu é que estava me motivando a escrever, que a situação de estar ali fora, de me sentir livre e coisas assim, quando na verdade tudo que eu escrevo é por você, tudo que eu escrevo é contigo sendo minha fonte de inspiração. Eu acho que eu até conseguiria falar algumas coisas sobre o céu, a eternidade e tudo mais, mas não seria tão verdadeiro e completo como é quando penso em você ao escrever sobre isso, porque tudo no mundo pode instigar a escrever, mas nada disso me daria vontade de falar tudo o que falo se não fosse por você estar ao meu lado.
Você já foi, você é, e acho que sempre será o meu escudo contra o que há de mau no mundo.
Eu acredito sim que estarei ao seu lado pelo resto de minha vida, mas mesmo que isso não aconteça, seja lá por qual motivo, eu sei que eu te amarei dessa forma (e cada vez mais) sempre.
E é esse amor que me deixa assim, bobo, sorrindo, fofo, alegre.
É claro que um amor correspondido multiplica todo o sentimento bom por, pelo menos, umas 10 vezes. Mas ainda que você não me amasse de volta, ainda que eu te amasse escondido, ainda que eu fosse apenas um amigo que você nunca tivesse enxergado de outra forma, eu iria te amar igual. Talvez eu não sorrisse tanto, talvez eu sofresse por te ver com outro, sei lá, mas em nenhum momento você deixaria de ser minha proteção, porque você é, e sempre será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário