domingo, 29 de maio de 2011

- saudade já não sei se é a palavra certa para usar [2]

Você acabou de me mandar uma mensagem dizendo que cada vez que escreve sobre mim você chora. E isso me parte o coração, porque eu não posso estar ao seu lado hoje, porque também não poderei amanhã, e tudo que eu mais queria era te dar segurança de estar ao seu lado todos os dias, porque eu estou ao seu lado, sempre, mas essa distância dificulta tudo.
Mas acho que estamos indo bem, da forma que podemos estar... acho que isso tudo está correndo bem, da forma que nos é permitido que esteja. Talvez isso tudo seja algo que precisamos passar.
Hoje eu vi um filme que a mulher disse "não há arcoíris sem chuva", e isso é verdade, e talvez também o seja em nossa situaçõ. Esse é o nosso mau tempo, é a nossa tormenta, e veja que não é porque está chovendo que não podemos aproveitar, um banho de chuva, por vezes, é legal, é uma maneira de tirar o melhor de uma situação complicada. Porque é assim, da mesma forma que chove agora, depois irá parar, e teremos o nosso arcoíris, o nosso momento intenso. (Eu estou escrevendo uma frase e indo falar contigo no msn, por isso está confuso e estranho).
Enfim, é uma situação que enfrentamos juntos, não fisicamente, mas de uma forma que nada nem ninguém consegue separar. E depois que isso passar ficaremos juntos para todo o sempre, teremos aquela nossa casa em areias claras, onde passaremos os finais de semana, para onde você, a susu e a moni irão quando você quiser tirar férias de mim; estaremos morando aí, ou em outro lugar, tanto faz, mas cada fim de dia eu estarei chegando em casa usando o meu terno que vcê ama, e iremos rir, brincar, implicar, brigar, e todas essas coisas que se tem direito.
Uma vez você me falou que estamos em etapas diferentes da vida, e que é bom sonhar com o futuro, mas você ainda pensa somente em terminar o segundo grau. Acho que eu meio que parei de falar tanto sobre o futuro, não só pelo que você disse, mas porque sou seu presente, porque já estamos acontecendo.
Mas ainda assim penso sobre o nosso futuro, fecho os olhos e começo a imaginar. E imagino nós dois na praia, eu de terno, você de branco, a susu de bata (hahauhaiuhuai). Umas 10 pessoas acompanhando, um quarteto de cordas tocando músicas do Armandinho. Então eu e você estamos nos olhando, fundo um no olho do outro, e dizemos nossos votos, você chora e sorri ao mesmo tempo, eu dou risada de ti e você me bate, eu te pego no colo, e juntos vamos para o mar...
É muita viagem? Talvez seja, mas tudo o que digo pode perfeitamente acontecer. E, sei lá, eu não sei ser de outro jeito. Gosto de viver o agora, mas gosto infinitamente mais do futuro, porque você está comigo o tempo todo nele, porque é nele que eu te abraço cada vez que você sente medo, e é nele que eu olho em seus olhos todos os dias e te lembro o quanto eu te amo, o quanto você me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário