quarta-feira, 2 de março de 2011

- quem inventou o amor explica, por favor...

Alguém consegue me explicar como se faz para lidar com esse sentimento?
Ao mesmo tempo que é tão bom e faz tão bem, é tão assustador... É algo que não se tem como saber quando vem, quando passa, quando volta...
Mas o mais assustador é não saber como o outro se sente a respeito disso.
Sim, podemos ouvir vários "eu te amo", várias juras de amor, mas só quem realmente sabe é o ser que tá dizendo, só a pessoas sabe se é verdadeiro ou falso. É comum assistir a namoros de anos se desmancharem em segundos, brigas simples acabarem por destruir relações inteira, e é aí que surge a pergunta, onde ficou o amor nesse momento, sumiu?

Acho que o maior inimigo das relações é o orgulho. Não importa quanto amor possa existir, o orgulho pode destruí-lo rapidamente.
É o orgulho também que às vezes nos impede de lutar, e é esse mesmo orgulho que faz o sentimento parecer tão assutador.
Como será se eu me apaixonar por ela e ela terminar comigo? O que os outros vão pensar se algum dia ela me trair? Como será minha vida se não der certo?
E as milhares de indagações, na maioria delas relacionadas ao ego, surgem e espantam qualquer esperança de um novo recomeço.

Sábios aqueles que conseguem deixar de lado o orgulho..
Todo o ser humano tem seu orgulho próprio, isso é fato, mas invejo aqueles que conseguem praticamente aniquilá-lo, são esses que vivem intensamente, são esses que amam de verdade, que sofrem de verdade, e que superam de verdade, não apenas fingem superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário