quarta-feira, 12 de outubro de 2011

- but somehow I want more

Às vezes eu tento entender o porquê de tu reinar tanto, ou o porquê de eu me irritar com algumas coisas. Às vezes eu tento entender por que em um segundo estamos bem e de repente já não estamos mais, e eu fico emburrado, e você fica emburrada. Às vezes eu tento buscar milhões de explicações para essas coisas que acontecem, essas coisas que podem acabar por nos afastar algum dia, porque isso é tudo que eu não quero que aconteça. E depois de muito pensar eu percebo, eu sempre soube a causa de tudo isso, mas era algo que pensei que não atrapalharia, pelo menos não dessa forma. O fato é que não aprendemos a ficar longe um do outro, acho que nunca vamos aprender, isso é bom, mas cada vez que estamos longe parece ser meio perigoso, sei lá, porque a qualquer momento isso pode desabar, desaparecer, e então todos os medos que sempre tivemos irão se confirmar.
E agora eu te vejo brincando com seu cobertor, depois de fazer um bico do tamanho do mundo, tocando "she will be loved" no fundo, é um tanto dramático tudo isso, eu sei, mas não tem como não fazer drama com essa situação. Porque todas as coisas que fazemos quando estamos perto não podem ser feitas, e aquelas que podem nos irritam de alguma forma. E era essa irritação que eu tentava entender, mas eu vejo que não tem como, porque o fato de estarmos 200 e tantos quilômetros de disância é que nos deixa assim, e acho que sempre irá deixar, porque o dia que aprendermos a conviver com isso, o dia que aprendermos a viver longe um do outro, daí talvez não haja razão para estarmos perto novamente.
Eu sempre disse que somos parecidos em algumas coisas e diferentes em outras (óbvio né fernando ahisahi), mas hoje eu tava pensando sobre como reagimos a tudo isso, eu gosto de expor a ferida, de pôr tudo pra fora na hora, você gosta de esconder até o último momento, até quando não aguenta mais. Mas de qualquer forma, seja do meu jeito, seja do seu, no fim das contas corremos um pro outro. Seja na hora que eu to chorando quando saio da rodoviária, seja quando você chora 5 dias depois porque assistiu um filme que lembra a gente. Quando as coisas estão ruins, é ao seu encontro que eu vou, e sei que você faz mesmo.
Às vezes eu queria entender por que as coisas acontecem assim, mas acho que não tem como entender, a vida é difícil, e por mais que todo mundo diga isso sempre, por mais que já saibamos, ainda nos surpreendemos com tudo que acontece. E acho que se não fosse assim talvez as coisas nem teriam acontecido, mas mesmo assim é ruim, mesmo sabendo que se não tivéssemos longe talvez não tivéssemos percebido o que um representa pro outro, ainda assim é ruim estar longe de você.
Existem milhões de coisas passando pela minha cabeça ultimamente, e sei que pela sua também. Existem medos nossos que talvez nunca sumam, neuras que caminharão com a gente até o fim, mas acho que, mesmo que elas sempre existam, no dia em que ficarmos juntos pra sempre, elas serão pelo menos diminuídas, ao ponto de não nos encomodar tanto.
E eu sei que esse dia irá chegar, eu tenho certeza disso, porque todo tempo eu fico imaginando você aqui comigo, em todas as situações, como quando estou caminhando para sala de aula, e vejo alguns lugares e nos imagino ali, e por alguma razão sempre que passo pelo laguinho da ufsc eu imagino nós dois, sentados, e então eu te deito, e você me manda levantar porque tem gente perto, e eu não te deixo sair, e apanho pra variar, e então a gente volta "ao normal" e ri, e tudo que está ao redor não importa, todas as pessoas parecem não existir, porque tanto faz, nós estamos juntos, e quando eu estou com você, realmente sinto a tal bolha que tanto falo para ti, nada pode me acertar, nada pode me atingir, o mundo lá fora existe, mas ele não tem importância, pelo menos não diante do fato de estar contigo.
Eu sei que haverá um dia que as suas reinas poderão sempre contar comigo te abraçando e te apertando forte, e contigo pedindo pra parar, como já acontece, mas haverá um dia que isso sempre será assim, porque hoje ainda não é. E quando esse dia chegar acho que isso tudo vai passar, essa agonia, essa tristeza, essa coisa que sentimos, e que insistimos em dizer que "não sabemos por que estamos assim", quando na verdade temos certeza que se estivéssemos perto, então tudo estaria bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário