quinta-feira, 7 de abril de 2011

- Parei de pensar e comecei a sentir

Sentir...
Se sentíssemos mais e pensássemos menos poderíamos realmente achar (ou pelo menos começar a procurar) a nossa real felicidade
Se conseguimos entender como a vida é passageira, talvez pudéssemos viver melhor
Mas esse é o tipo de coisa que não se aprende, não se ensina, não se estuda
É simplismente algo que você sente, e todo mundo vai ter esse sentimento um dia
O problema é quando esse sentimento vem à sua cabeça
Uns percebem tudo isso muito tarde, e percebem então que tudo que viveram foi de certa forma estúpido
Acredito sim que se divertir é interessante, que aprontar é legal, que um ou outro dia bêbado faz a gente se sentir engraçado
Mas essas formas de felicidade são todas mascaradas, efêmeras
É uma felicidade que escorrerá, cairá, desfalecerá, e então tudo volta à rotina de sempre, até o momento que se passe por mais uma dessas "felicidades"
Eu queria que todos pudessem entender o quanto sentir-se bem não tem a ver com o fato de fazer coisas as quais as pessoas esperam que você faça
Tudo hoje em dia tornou-se tão banal, tudo é "normal", as pessoas fazem tudo, comem tudo, cheiram tudo
Destroem a si mesmas e não conseguem perceber tudo que estão deixando passar
O que realmente é importante
Não sou muito religioso, acredito em Deus sim, mas só
Porém há uma passagem bíblica que foi meio que transformada em música pelos artistas de Legião Urbana

"Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.
É só o amor que conhece o que é verdade."

Concordo com tudo que está escrito aí
Não somos nada sem amor, essa é a condição humana
Que vem sendo deplorada e destruída com o passar do tempo
É isso que todos deveríamos buscar, em todas as ocasiões
O amor, o que é real, o sentimento estranho que consegue mudar pensamentos, mudar opiniões.
Sentimento que acalma, mas ao mesmo tempo intriga
Aquilo que nos é estranho em partes, comum em outras, mas que sentimos que faz parte de todo o nosso ser
O amor é bom...

Tudo que eu sinto por você agora
Todas as palavras que eu tento te dizer
Todas as coisas que faço, que às vezes nem eu entendo
Os gestos que acredito demonstrarem, ainda que de forma tímida, o que eu sinto
Tudo isso eu fiz sem pensar, fiz somente por sentir
Eu sinto você, eu respiro você
É um sentimento até estranho, porque eu desconhecia
Mas tudo que eu quero hoje, o que eu quero amanhã, o que eu sei que sempre vou querer
É que isso tudo realmente seja amor
E que sejamos felizes, agora, depois, tanto faz
Eu só quero que um dia possamos viver um amor que nos faça olhar pra trás e perceber que tudo valeu a pena
Que nos faça entender toda a razão dos atos que pareciam ser irracionais
Quero que tudo seja pra valer
Que tu sintas pra valer, que eu continue sentindo isso pra valer
Porque pode ser que muitos neguem, muitos podem até rir
Mas quem não busca o amor, não busca nada, busca um cheio sem conteúdo, o que na realidade é um vazio, ainda que lotado
Espero que todas as lágrimas que eu fazer surgir em seu rosto sejam de felicidade
Todos os seus sorrisos sejam sinceros
E que seu olhar esteja brilhante, completo, repleto de sentimentos
E que você consiga sentir...
Espero que o tempo passe, e que pare quando eu estiver ao seu lado
Espero que o tempo mostre para nós toda a realidade, e que esssa realidade seja boa
Às vezes palavras são inúteis, às vezes tudo que possamos dizer, fazer, pensar, tudo isso é inútil
Mas eu só preciso que você saiba o que eu sinto, o que eu penso e o que eu faço
Ainda que isso tudo seja inútil hoje
Acredito que valerá de alguma coisa algum dia
Eu sei que poderemos resolver tudo, e que a paz tomará conta de nós
E que teremos um ao outro, em todos os momentos
E que tudo seja eterno...

Você é minha protetora, minha pequena
Meu anjo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário