segunda-feira, 18 de abril de 2011

- I just don't know

Hoje mais uma pessoa perguntou por que eu estou diferente, disse que estou mais sério, não dou mais tanta risada, não brinco tanto, que pareço mais sereno
Eu realmente não percebo toda essa mudança que dizem que está acontecendo, ou que aconteceu, sei lá
O que eu percebo é uma mudança na minha forma de pensar, mas não na forma de agir
Mas se ficou claro para os outros, talvez eu tenha mudado sem nem perceber
O fato é que às vezes queremos ser levados a sério
Em todos os sentidos
Não sou mais criança, não posso ficar dependendo de coisas alheias a minha vontade, não posso simplismente viver como se eu fosse adolescente de novo
Eu fiz uma escolha, eu sai de casa, eu decidi ser adulto, e agora eu tenho que aguentar isso
Tenho que sustentar a posição que escolhi
De vez em quando isso é meio difícil, mas não é tão complicado assim
São coisas da vida, amadurecer, crescer
Ninguém é tão velho que ainda não tenha o que crescer, o que aprender, o que viver
Assim como ninguém é tão novo que ainda não tenha tido experiências onde se espelhar
Mas vejo que todas as minhas experiências foram desastrosas em certos sentidos, construtivas em outros
Mas no final das contas, seja em experiência amorosa, seja em experiência de amizade, ou qualquer outra relação, eu sempre decido que é melhor eu andar sozinho
Não que seja realmente melhor pra mim, mas é melhor para os outros
Eu sempre estou derrubando os que estão a minha volta, isso não é só um maneira de "me fazer" ou de tentar passar de vítima
Pelo contrário, sou o culpado, e tenho consciência disso
Por mais querido e educado que eu possa ser, por mais que eu possa ajudar várias pessoas durante diversas vezes, e ainda que muitos me procurem quando estão em situações complicadas, ainda assim acho que vivem melhor aqueles que não têm contato comigo
Já deixei tanta coisa pra trás, eu estava ficando bom nisso
Mas aí sempre surge novas situações que me balançam a cabeça, e me fazem pensar que eu posso ser algo que não sou...
Porque o que sou é isso que está se mostrando
Uma avalanche de sentimentos, um apaixonado intenso, um coração quebrado que sempre que se conserta se quebra de novo, um chorão emotivo...
Sempre me definiram como de lua, eu acordo bem, eu fico mal, eu fico bem, volto a ficar mal, isso em poucas horas, durante o mesmo dia
Talvez eu seja assim mesmo, mas eu não gostaria de ser
Gostaria de ser constante, e é por isso que está complicado agora
Estou crescendo, estou tentando alcançar esta constância
Mas às vezes isso é complicado, há vezes em que vejo coisas que não tinha ainda visto, que na real eu não deveria e nem gostaria de ter visto, mas quando eu vejo me corrói por dentro
E eu não posso mostrar que isso me é estranho, porque não pode ser
Porque eu sou grandinho, porque eu não tenho direito de errar
Porque eu fiz minhas escolhas para um rumo em que eu não tenho onde me apoiar pra cair
Se eu caio, eu caio sozinho, e aquele que tenta me salvar acaba caindo comigo
Por isso que eu faço coisas que ninguém entende, mas são coisas que irão me dar suporte, pra eu poder suportar outras pessoas
Porque é isso que eu sou
Um suporte, e é por isso que eu faço falta, ou que as pessoas me procuram
Eu sou uma pedra, quem quiser pode se apoiar
E é assim que eu sigo, foi sempre assim que eu segui
Fazendo coisas que às vezes é difícil de entender, mas faço isso pra proteger quem eu gosto
Ainda que seja uma proteção não percebida por eles
Ainda que me odeiem quando eu faço determinadas coisas
E isso me remete a muitas outras histórias
Coisas que eu fiz que até hoje me perguntam porque eu fiz, mas eu sei que eles seguem melhor assim...
Eu não quero fazer nada disso agora, eu não quero sumir, eu não quero agir como sempre agi
Eu quero seguir em frente, continuar sendo suporte dos poucos que escolhi
E assim vou fazer, e não quero que ninguém seja um suporte para mim, porque eu tenho mania de cair frequentemente, e não quero ver ninguém caindo comigo, principalmente as pessoas que eu gosto.
É por isso que me tranco, que não me abro, que tudo que me encomoda morre comigo, porque é assim que é, e é assim que deve ser...

Aí quando eu termino de escrever tudo isso, que acho que estou pronto pra mostrar pro mundo
Me vem a imagem de você na cabeça
E parece que tudo que escrevi é inútil
Porque você é meu suporte, você é minha protetora
Isso me assusta
Nunca dependi de ninguém pra nada
E não gosto de depender
Mas parece que você é detentora de um poder que eu não sei explicar
E eu não quero te assustar
Não quero que você se mantenha ao meu lado simplismente pra me proteger, por isso que é tão difícil conversar sobre certas coisas contigo
Tenho medo de você permanecer ao meu lado pra eu não ficar triste
Porque se eu souber que isso acontece, vou me sentir pior que se não tivesse ao seu lado
Espero que você entenda, espero que você seja honesta comigo
Porque eu não quero ser a causa de uma infelicidade sua, em nenhum sentido
Se você quer sorrir, ainda que não ao meu lado, nada mais me engrandece que deixar você sorrir
Porque, no fim do dia, esse sorriso é o que vale
É esse sorriso que te faz ser minha protetora
Então, pro favor, continue me protegendo
Mas me proteja com seu sorriso, e me garanta que vai fazer o que te der vontade de fazer
Pra poder sorrir sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário