terça-feira, 3 de janeiro de 2012

- 12

É um tanto estranho não sentar aqui para escrever todos os dias, mas não sei explicar o porquê da demora, ou talvez saiba, sei lá, tem tanta coisa acontecendo, na realidade nem é tanta coisa assim, mas eu andei pensando, e pensando, e demorou um tanto para que eu conseguisse pôr cada um dos pensamentos em seu lugar. Houve tanta confusão em tão pouco tempo, e eu estaria mentindo se eu dissesse que não confundi meus sentimentos, porque eu confundi, e acho que naquele dia de noite em que eu não falei nada você percebeu isso.
Mas enfim, ficar dos dias na mesma casa que você, acordando perto de você, passando o dia com você, isso põe cada coisa em seu lugar, e as coisas se acertam novamente. Por mais que o tempo não tenha colaborado, e quando digo tempo eu quero dizer horas e clima, acho que conseguimos aproveitar da melhor maneira possível o tempo em que estivemos perto.
O fato é que essa foi a primeira vez em que eu não fiz nenhuma tradição de ano novo, aquelas de escolher a cor da roupa, comer essa ou aquela comida, pular ondinhas, abraçar todo mundo que está perto de você e essas coisas todas. Eu acho que nunca acreditei nessas superstições, mas por alguma razão eu as fazia, nem sempre todas, mas uma ou outra eu acabava por fazer sempre. Desta vez eu não fiz, nem mesmo pedi alguma coisa, desejei alguma coisa, eu simplesmente fiquei parado olhando os fogos soltados por seu pai, enquanto você ficava atrás de mim, morrendo de vergonha daqueles que estavam ao nosso redor, querendo me abraçar mas se contendo ao máximo...
E acho que na realidade eu não queria pedir nada, eu não queria desejar nada, não tem nada de novo que eu queira que aconteça nesse novo ano, o que me aconteceu no ano passado já estpa de bom tamanho, ou melhor, o que me aconteceu no ano passado foi o que eu vinha pedindo todos esses outros anos. Acho que seria injusto pedir mais alguma coisa, eu já tenho tudo que eu preciso... e por mais que eu não tenha você todos os dias, eu sei que seja onde estiver você está pensando em mim, e por mais que eu demore 7, 15 ou 20 dias para te ver, quando eu te vejo tudo fica bem, tudo fica certo, tudo fica completo.
Não tinha mais nada para pedir, a única coisa que eu desejo todos os dias estava ali, bem atrás de mim... O sorriso da garota que, como todo mundo, possui seus defeitos, mas que esses defeitos não fazem dela menos perfeita, porque ela é perfeita, perfeita para mim... O sorriso da garota que ri de uma forma engraçada, que adivinha todos os desenhos antes mesmo de eles serem concluídos... O sorriso da garota que gostaria de poder ter sido carregada naquele mar, e que vai ter que esperar mais um ano para isso, e eu prometo que essa espera não será em vão. Tudo que eu queria era ver aquela garota revoltada, que se escondia e se esconde atrás de suas proteções sorrir, ficar feliz, encontrar a paz que ela tanto deseja, e eu acho que isso estava claro ali. Os meus maiores desejos já estavam todos atendidos, e eu simplesmente deixei, curti o momento, deixei de desejar o que deveria vir no futuro, porque o meu presente é bom, o que eu tenho agora é bom, e se eu conseguir manter tudo isso esse ano, ahhh, então eu estarei feliz, estarei bem, estarei tranquilo, porque a razão de eu estar assim sempre foi a mesma... você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário