segunda-feira, 23 de setembro de 2013

- 2.5 *-*

Durante uma aula de mediação e negociação o professor começa a falar sobre como os conflitos são melhores resolvidos quando as partes envolvidas conseguem deixar sua visão de lado para entender o que o outro pensa sobre o assunto e respeitar essa opinião. E aí eu paro e vejo, estamos completando 2 anos e 5 meses de namoro, e até hoje nunca tivemos uma briga que tenha durado mais que um dia, ou pelo menos não que tenha causado problemas por mais de um dia uahua. Eu acho que o respeito sempre foi a base da nossa relação. Dizem que é a confiança que faz essa base, mas com respeito acho que todo o resto vem. E eu sempre admirei o respeito que existe entre nós. Você me ajudou a me transformar no melhor que eu posso ser, e eu acho que ainda estou no processo de transformação desse melhor. E não é só um melhor como "uma boa pessoa", mas alguém que consegue saber quando pode ou não dar tudo de si, o que vale e o que não vale o esforço, o que vai ser apenas causa de mais sofrimento ou algo que realmente possa ser aproveitado. Talvez esse não seja um grande texto para comemorar 2 anos e 5 meses. Mas, sei lá, depois desse fim de semana, de ver até onde eu cheguei por não saber como me comunicar, acho que eu preciso falar, eu preciso me abrir contigo, sobre todas as coisas, qualquer coisa. Eu tenho medo de quem eu possa me tornar, eu tenho medo de não saber mais conversar, porque, sei lá, faz tanto tempo que eu não sei me abrir sobre problemas, pequenos problemas, grandes problemas, eu deixo tudo acumular. E eu sei que eu estou muito errado, porque eu tenho ao meu lado alguém que sempre me ouviu, sempre me apoio, sempre me mostrou o que achava que eu deveria fazer, respeitando o que eu decidisse, concordando ou não. Eu acho que eu preciso reaprender a ser alguém mais tranquilo, mais simples, a ver a vida de uma forma mais tranquila, mais leve, pelo menos no lado pessoal, pelo menos quando eu estiver ao seu lado, conversando contigo, ouvir sua voz me deixa tão bem, estar com você me deixa tão bem, poder contar contigo me traz uma paz que eu não consigo explicar.
Hoje eu deveria escrever um texto comemorando 2 anos e 5 meses de namoro. Mas me sinto mais na obrigação de escrever uma carta de agradecimentos. Por você ser tão boa comigo, por você sempre me respeitar, por você sempre conseguir me amar e me aceitar como eu sou. Me sinto na obrigação de agradecer por todas as coisas boas que já fez por mim, por todas as vezes que me ouviu e que me abraçou para que eu pudesse chorar em silêncio. Eu quero agradecer por todas as vezes em que você me fez rir, nas horas boas ou ruins, porque, tanto faz, você sempre consegue me fazer dar risadas. Certa vez me disseram que você deveria ganhar um prêmio por conseguir me aguentar, e eu acho que essa pessoa estava certa, mas eu prometo te dar oscar's, grammy's, emmy's e nobel's, contanto que você consiga ficar comigo até o fim de tudo! Eu te amo demaaaaaaaaaaais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário